Produzido no México, o Nissan Versa acaba de receber uma caprichada plástica “de rosto”, que atualiza o seu visual e o deixa mais sintonizado com lançamentos mais recentes da marca. Além disso, o modelo, que também é vendido nos EUA, ganhou mais equipamentos em sua versão intermediária.

Atualmente em sua terceira geração global, o sedã compacto da Nissan vendido na América do Norte é virtualmente o mesmo importado para o Brasil, o que indica que, em breve, as mesmas atualizações apresentadas agora – e que estarão nas lojas de lá até o final do ano – devem chegar também aqui.

A principal novidade é o redesenho completo da grade dianteira, que ganhou um design com linhas horizontais que fazem que o modelo pareça um pouco mais largo que o atual. A quantidade de partes cromadas foi reduzida, assim como o tamanho da logomarca da Nissan, recentemente renovada.

As alterações no exterior incluem ainda retoques nos para-choques dianteiro e traseiro do Versa e rodas com novos desenhos para as opções mais caras. Nos EUA, aliás, o carro é oferecido nas versões S (de entrada), SV, e SR – mais ou menos equivalentes às Sense, Advance e Exclusive vendidas aqui.

O que muda em cada versão

Segundo o divulgado nos EUA, a opção de entrada S – que pode vir com câmbio manual ou automático do tipo CVT – não receberá nenhuma atualização, mas passa a ter um pacote opcional mais generoso, que inclui rodas de liga leve, multimídia com conectividade e bancos traseiros bipartidos.

O intermediário SV ganhou novos recursos para 2023. Ele passa a contar com console central com apoio de braço, carregador de celular e uma nova cor para a carroceria, a Gray Sky Pearl, que se somam às já presentes chave presencial com partida por botão, 3 portas USB e multimídia com conectividade.

Já a topo de linha SR conta com tudo isso e mais ar condicionado automático, multimídia com tela touch de oito polegadas e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, além de novas rodas de liga leve de 17 polegadas.

Em todas as suas versões, o modelo conta com um bom pacote de segurança, que inclui frenagem automática de emergência com detecção de pedestres – à frente e em marcha ré –, aviso de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado, monitor de ponto cego, acendimento automático dos faróis e seis air-bags.

Sob o capô, nada de novo. Mantendo o conjunto atual, o Versa 2023 virá com o nosso já conhecido – e bom – motor 1.6 de 16 válvulas a gasolina, que gera 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS