Com flagras cada vez mais frequentes e até a confirmação de ser exibida no Big Brother Brasil 2023, a nova Chevrolet Montana 2024 agora teve seu interior revelado parcialmente. À primeira vista podemos dizer que a nova picape terá desenho da cabine bastante próximo ao do atual Tracker, se diferenciando por alguns detalhes e até trazendo uma central multimídia igual ao do Tracker RS vendido no mercado chinês.

As fotos foram publicadas pelos perfis no Instagram @mentirasautomotivas e @gessnermotors, que mostram pela primeira vez parte de como deverá ser o interior da picape. É possível ver que ao menos nessa versão a nova Chevrolet Montana 2024 terá a mesma central multimídia integrada ao desenho do painel do Tracker RS chinês, mas a questão é que a picape traz painel de instrumentos analógico em vez de um display digital como o SUV vendido no outro lado do mundo ou mesmo a própria Fiat Toro, que traz painel digital em todas as versões.
 

Fica a dúvida se a Montana vai estrear essa configuração no Brasil em uma versão topo de linha, já que até agora não houve flagras da picape em testes com um painel 100% digital. Em agosto tínhamos notado em um vídeo publicado pela GM que a Montana contava com cluster de dois contadores analógicos, trazendo computador de bordo com uma pequena tela monocromática. No entanto, fontes ligadas à marca afirmaram  que a nova Montana terá painel de instrumentos digital.

Seja qual for a escolha da GM, é certeza que a tela do sistema multimídia ficará em uma posição mais elevada e voltada ao motorista – layout que vem se tornando comum na indústria. Se serve de alento, o sistema terá botão para controle de volume em vez de concentrar essa função em uma tela.
 

Por ser feita sobre a mesma plataforma GEM, a nova Chevrolet Montana 2024 vai compartilhar também muitos outros elementos com o Tracker. Repare no volante de base levemente achatada, na alavanca de câmbio (que certamente terá os botões na própria alavanca para trocas manuais) e nos bancos: são os mesmos do SUV compacto. Comandos de ar-condicionado parecem ser os mesmos, mudando mesmo apenas a posição das saídas de ar. Como você pode ver também, o freio de estacionamento será por alavanca, nada de acionamento eletrônico.

Os painéis de porta aparecem totalmente cobertos por uma manta preta, justamente o ponto em que a GM afirmou que a nova Montana vai ter como exclusividade. Além disso, foi prometido um acabamento mais caprichado para a picape, como o próprio Alexadre Ameri, gerente de design da GM América do Sul fez questão de dizer.
“Na Nova Montana, cada peça foi avaliada individualmente e traz uma riqueza de detalhes que vai desde a seleção da matéria-prima até a combinação de cores e texturas. Ao todo, são mais de mais 50 padrões de acabamento, que variam conforme a função e aplicação do componente. Observamos inclusive como o conjunto reage a diferentes condições de luminosidade”.
 

Junto das imagens da parte dianteira da cabine, também foi revelada a parte traseira da nova Montana, que terá apenas configuração cabine dupla. O espaço realmente parece maior que o da Fiat Toro, por exemplo, sendo ajudado pela questão de que os bancos traseiros aparentam ter uma boa inclinação. É importante observar que os bancos da frente estão bem afastados para trás, o que talvez tenha reduzido o espaço no banco traseiro.

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS