A Hyundai apresentou no Brasil seu mais novo modelo para circular pelas ruas do País, o Ioniq. O veículo conta com motorização híbrida, porém, não será colocado à venda nas concessionárias de maneira tradicional. Isso porque um lote de 238 unidades estará disponível apenas para assinaturas através da Caoa, com planos partindo de R$ 3.999 por mês, em períodos que variam de 12 a 36 meses.

O Ioniq possui um motor a combustão de 1.6 litros capaz de gerar 105 cv de potência e 15 kgfm de torque a 4.000 rpm. Já o motor elétrico é alimentado por uma bateria de 1,56 kWh que desenvolve 44 cv e 17,3 kgfm. Assim, o conjunto entrega ao motorista 141 cv totais e 27 kgfm.

Considerando testes realizados na Europa, o modelo da fabricante sul-coreana se mostrou dos mais econômicos, percorrendo em trechos urbanos 18,9 km/l, e 18,8 km/l em estradas. Nas cidades, o Hyundai Ioniq possui autonomia para 850 quilômetros, ante 765 em rodovias.

O veículo da Hyundai conta com um tanque de combustível de 45 litros. O Ioniq possui também 4,47 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,44 metro de altura. Já o entre-eixos é de 2,70 metros. O porta-malas possui capacidade para 442 litros.

O modelo foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, e é considerado um “liftback”, o que faz com que a traseira seja alta, enquanto o caimento do teto dá ao modelo uma cara de coupé. Fora de linha na Coreia do Sul desde agosto deste ano, o Ioniq tem como concorrente direto o Toyota Prius.

Para construir o Ioniq, a Hyundai usou uma plataforma exclusiva visando apenas modelos híbridos. Assim, o veículo que desembarca em terras brasileiras para aluguel pesa em torno de 1.400 quilos.

 



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