A Honda apresentou o novo Civic híbrido no Brasil com uma mudança de estratégia dentro da história do sedan. Antes rival direto do Toyota Corolla, agora o novo modelo eletrificado da Honda chega para concorrer em um segmento acima, por conta dos R$ 244.900 cobrados pelo preço de sua única versão disponível no Brasil, a e:HEV, importada da Tailândia.

A 11ª geração do Civic, apesar de visual mais conservador, chega mesmo disputar o coração dos donos de sedans esportivos, como é o caso do VW Jetta GLI, oferecido na linha 2023 por R$ 226.990.

Apesar de estar quase R$ 18 mil mais caro em relação ao modelo da marca alemã, o Civic híbrido conta com a economia de combustível ao seu favor. De acordo com os dados fornecidos pela Honda, o modelo percorre 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada. O Jetta tem média de 11 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada.

Esses dados de consumo econômico do Civic são possíveis graças ao trabalho do motor quatro cilindros 2.0 Atkinson de 143 cv e 19,1 kgfm de torque e outros dois elétricos de 184 cv e 32,1 kgfm. Um desses motores elétricos atua como gerador e a fabricante japonesa não divulga a potência combinada, até porque o carro estará sempre sendo impulsionado pelo motor a combustão ou pelo elétrico, ou seja, eles não atuam em conjunto.

Visual do novo Civic

Com faróis full-LED mais afilados, a dianteira perdeu aquelas barras cromadas do Civic G10, enquanto as saídas de ar estão maiores, dando um visual mais tradicional ao novo veículo. A traseira, que tinha aquelas lanternas em formato “bumerangue”, agora está mais convencionais. O destaque na lateral fica por conta das rodas aro 17 polegadas com visual esportivo.

O novo Civic 2023 tem 4,68m de comprimento, 1,80m de largura, 2,73m de entre-eixos, 1,43m de altura e o porta-malas comporta 495 litros. A gama de cores é relativamente curta: Branco Topázio, Preto Cristal, Cinza Basalto e Prato Platinum.

Cabine mais sofisticada

O interior é uma das principais atrações do Civic, entregando luxo e conforto. A central multimídia é de 9 polegadas, sendo ela mais completa do que a própria marca disponibilizou para o HR-V e City. O painel de instrumentos é digital TFT de 10,2 polegadas e a cabine ainda inclui carregador de celular por indução, freio de estacionamento elétrico, controle de velocidade adaptativo, ajuste elétrico para os bancos dianteiros, além de ter teto solar elétrico.

O Civic híbrido dispõe de oito airbags, ar-condicionado de duas zonas, assistente de farol alto, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de vários outros itens de assistência do pacote Honda Sensing.

A Honda fornece garantia de 3 anos sem limite de quilometragem para o carro completo, enquanto os motores elétricos possuem 160.000 km ou 8 anos de garantia.

 



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS