O sedã compacto feito sobre a nova plataforma GEM (Global Emerging Market) chegará com um porte maior que o modelo vendido atualmente no Brasil.

Com 4,744 m de comprimento, 1,730 m de largura, 1,471 m de altura e 2,600 m de entre-eixos, o Onix Sedan é apenas um pouco menor que o Buick Excelle, sendo claramente maior que o Prisma nacional e de porte semelhante ao do Cobalt. Assim, o novo sedã – que será acompanhado de um hatch maior que o Onix – surge primeiro no mercado chinês, mas deve chegar aqui por volta de 2019.Visualmente, o Onix Sedan chinês apresenta faróis monoparabola com assinatura em LED, mas possui um conjunto de dupla parábola com aspecto mais sofisticado, dependendo da versão. Um friso cromado serve de base para uma grade superior com o logotipo da Chevrolet, enquanto a parte inferior apresenta grelha bem ampla.Nas laterais do para-choque, molduras em “L” com opção de cromados luzes diurnas em LED chamam atenção. A carroceria tem linhas bem comportadas e sem pretensão de se aproximar de um cupê, cumprindo bem sua missão de ser um sedã prático. Na traseira, o Onix Sedan aparece com lanternas duplas chanfradas e cortadas pela tampa do bagageiro.

O para-choque tem uma boa parte em preto para placa. Ainda não se sabe o tamanho do porta-malas, mas provavelmente ficará bem acima de 500 litros. Esse futuro Chevrolet Prisma 2020 deverá ser equipado com motores 1.0 e 1.3 por aqui, mas estes serão mais modernos que os atuais, sendo o primeiro com três cilindros.

Na China, o Onix Sedan terá motor 1.0 Turbo com 116 cavalos, mas haverá ainda opção de um 1.3 aspirado com apenas 103 cavalos. Aqui, o mais provável é que o 1.0 Turbo assuma a maioria das vendas, mas com tecnologia flex, que pode elevar a potência para algo acima de 120 cavalos. O câmbio automático de seis marchas deve abastecer a maioria das versões.

Por lá, o Onix Sedan terá pacote Redline com retrovisores em preto brilhante e linhas vermelhas, assim como rodas de liga leve escurecidas. Teto solar é outro item que fazer parte do pacote. Aqui, a GM deve apostar em versões menos esportivas, deixando o próximo Onix com opções mais divertidas nesse aspecto.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS