O chefe de estratégia da Volkswagen disse na última terça-feira (4) que a principal marca da montadora alemã vai desenvolver a geração final de veículos usando tecnologia a combustão em 2026

A Volkswagen fez uma mudança estratégica para veículos movidos a bateria após o escândalo envolvendo as emissões de diesel em 2015, o que forçou a montadora a pagar mais de 27 bilhões de euros em multas por esconder níveis de poluição excessiva.

"O ano de 2026 será o último de produção na plataforma de motores a combustão, disse Michael Jost ao Handelsblatt Automotive Summit da sede da Volkswagen, em Wolfsburg.

Um porta-voz confirmou que as declarações de Jost significam que a marca VW se concentrará em veículos elétricos.

A montadora seguirá adaptando os carros a gasolina e diesel para atender padrões ambientais durante a vida útil dos veículos, mas agora está comprometida a passos radicais para combater o aquecimento global, afirmou Jost.

Como forma de cumprir as metas do acordo climático de Paris, a Volkswagen mudou suas referências de desenvolvimento de carros para incluir a meta de radicalmente cortar os níveis de poluição de dióxido de carbono na produção também, segundo o executivo.



Leia mais



ou busque pelas opções abaixo
ANUNCIE GRÁTIS