O Jaguar E-Pace acaba de ganhar motor 2.0 Ingenium com tecnologia flexível. O SUV vendido no Brasil é o primeiro modelo da marca capaz de rodar com gasolina e/ou etanol em qualquer proporção. A nova opção está disponível para as versões Pure, de entrada, e R-Dynamic. Os preços sugeridos são de R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente

As novas configurações do Jaguar E-Pace utilizam o mesmo motor Ingenium 2.0 flexível que estreou no Evoque e Discovery Sport. Os dois SUVs são da Land Rover, marca que também faz parte do grupo pertencente à indiana Tata Motors.

O quatro-cilindros do Jaguar E-Pace é o chamado P250 (o número refere-se à potência aproximada). A potência é de 249 cv e o torque máximo, de 37,2 kgfm.

 

A linha Ingenium 2.0 tem outra opção no Brasil. A P300, de 300 cv. No Jaguar E-Pace, esta está disponível apenas na versão R-Dynamic. A linha completa do SUV pode ser vista no configurado da marca.

Jagua E-Pace Flex é só para o Brasil

O 2.0 flexível que equipa do Jaguar E-Pace é feito na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra. O quatro-cilindros da família Ingenium com tecnologia flexível foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.

Com várias partes feitas de alumínio, o 2.0 tem quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote. Há também variador de fase, sistema que ajusta automaticamente a abertura e o fechamento das válvulas conforme a demanda. O resultado é melhor desempenho e economia de combustível, segundo informações da fabricante.



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